“De Frente com Gabi” o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, causou polêmica e provocou a ira da apresentadora Marília Gabriela. Malafaia disse não odiar os homossexuais mas se posicionou “100%” contra a prática.
“A mãe de um bandido ama profundamente o filho, mas pergunte se ela concorda com aquilo que ele faz? Amar a pessoa é uma coisa, concordar com a prática é outra. Eu amo os homossexuais, mas discordo 100% de suas práticas. Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos”, disse o líder.
O pastor também falou que é contra casais gays que adotam crianças e disse não acreditar que dois homens ou duas mulheres possam criar uma criança perfeita.
“Deus fez homem e mulher e esses seres se completam. Não adianta vir com fotografia de jornal com dois caras e uma criança feliz, essa história não me convence. Não acredito que duas mulheres ou dois homens tenham a capacidade de desenvolver um ser humano”, disse.
Jean Wyllys, ativista gay e um dos principais algozes da Bancada Evangélica no Congresso criticou a postura do pastor e usou seu perfil no Facebook para chamar o líder evangélico de “semeador de ódio” e “falso profeta”.
Adriane Galisteu também criticou Malafaia ao questionar: “Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?”.
Durante o encerramento do programa a apresentadora Marília Gabriela fez um comentário que causou discussões nas redes sociais. Falando sobre Deus Marília afirmou: “Que o meu [Deus] que eu não sei se é o mesmo seu te perdoe”.
A participação do líder mobilizou diversas manifestações de evangélicos nas redes sociais. No Twitter a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou o Top Trending.
0 comentários:
Postar um comentário